Tomar conta do seu cérebro

Tomar conta do seu cerebro

Tomar conta do seu cerebroMais fortemente sobre o funcionamento da mente afeta o ambiente. Poluição do ar, geneticamente modificadas frutas e legumes, o pistão e o barulho da rua não são indiferentes para o cérebro. O cérebro pesa cerca de 1,5 quilograma, é de aproximadamente 2% do peso corporal. Consome 20% do oxigênio do corpo. Totalmente funcionais são aceitar, armazenar e reproduzir informações.

[divider height=”30″ style=”default” line=”default” themecolor=”1″]

A esquerda acha que a lei está chorando

A esquerda acha que a lei esta chorandoO cérebro é composto por três partes principais: o prosencéfalo, o mesencéfalo e tyłomózgowia. Przodomózgowie centra-se principalmente no processamento de informações dos órgãos dos sentidos. Mesencéfalo é construído principalmente de fibras nervosas que ligam as restantes partes do cérebro. Em tyłomózgowiu são áreas responsáveis pela coordenação de equilíbrio e músculo. Além disso, execute através do caminho do nervo não de e para a medula espinhal e os nervos que passam informações dos principais órgãos do corpo. Cerca de 90% do cérebro cai em dois hemisférios, incorporados em várias partes separadas do tecido cerebral, passando na medula espinhal. Hemisfério esquerdo é responsável pelo discurso, razão, lógica, análise e o direito-por intuição, ritmo, sentimentos. Poder de cérebro incomum (no segundo processo 126 informações!) é usado apenas em cerca de 4% das funções

Pensando na onda de

Pensando na onda deCérebro em frequências específicas associadas ao tipo de actividade. As ondas Beta são característicos dos processos de pensamento criativo. O mesmo como um completo estado de espírito tem uma faixa de 14 a 100 Hz.

Ondas alfa (8-13 Hz), que o cérebro emite, quando experimentando relaxamento, passividade extasiante, um extremamente eficaz para a aprendizagem de processos e foco em seu cliente experiência. Ondas theta caracterizam-se por um relaxamento profundo, meditação ou estado de transição em NAP. Cérebro funciona na fronteira da consciência, intuição, internas visões, sonhos e às vezes as soluções originais para problemas, novas ideias. É extremamente suscetível a sugestões, comportamento e sentimentos. Ondas delta (0,5-4 Hz) é a fase do sono, quando a maioria do cérebro é inibida. Diminuição na frequência do cérebro abaixo do limiar de 0,5 Hz é considerada o estado da morte. Embora o cérebro permanentemente perde os neurônios, tem a capacidade de criar conexões entre as células nervosas. A formação dessas conexões pode estimular de várias maneiras.

Tempestade desperta a criatividade

Mais fortemente sobre o funcionamento da mente afeta o ambiente. Poluição do ar, geneticamente modificadas frutas e legumes, o pistão e o barulho da rua não são indiferentes para o cérebro. A mente gosta de respirar ar fresco, que é dominada pelos íons negativos. Verificou-se que as moléculas de ar da carga negativa, que ocorrem em torno de cada uma das gotas de queda da água (especialmente perto da cachoeira ou depois da tempestade), melhorar o humor e estimular a criatividade. Quanto maior o nível de íons negativos em torno os baixos níveis de serotonina no cérebro responsável pela sonolência. Deficiência de oxigênio leva a parar o processo de metabolismo. Para evitar isso, os índios várias vezes ao dia para a cabeça e o cérebro torna-se o ukrwiony fortemente. Tais acrobacias não são necessárias, se podemos respirar ar puro.

O cérebro como um músculo

Uma maneira excelente de sua descarga é ao ar livre, mas também uma dieta adequada e, após consulta com o médico – ervas e produtos farmacêuticos. Estimulação cerebral através do desenvolvimento de interesses intelectuais, aprender sobre novos lugares é a energia necessária para manter a eficiência da mente. O cérebro funciona como um músculo, quanto mais usado, o ajustador. Há uma estreita relação entre o que comemos e como pensamos. Guiada pelas necessidades do consumidor da mente deve limitar o consumo de carne de vaca, porco, borrego, rico em proteína animal e gordura. O cérebro precisa de proteína, mas é melhor levá-lo com peixes, aves e frutos do mar. Produtos de proteína, com uma pequena quantidade de hidratos de carbono, são a força motriz para a nossa massa cinzenta. Antes do intenso trabalho mental melhor primeiro fornece a mente e então carboidratos de proteína: peixe de primeira e mais tarde batatas.
… e vitaminas e traços de elementos que trabalham cérebro suporte vitaminas B e C e e. vitamina C ou ácido ascórbico, acalma-se, isso afeta o sono e acuidade mental; E é o “guardião do poder do cérebro”. Vitaminas do complexo B influenciam boa memória, impedindo a apatia, depressão. Outros componentes importantes do cérebro são magnésio, ferro, zinco, iodo e ácido fólico.

Fragrâncias inteligentes

Cheira, embora não diretamente afeta o estado da mente, emoções e sensações e assim eles podem ser usados melhorar o cérebro. Você pode usar aromaterapia: flor essencial e vegetal (alta potência), extratos (concentração média), incensos e velas perfumadas. Experiência aromática pode impactar sobre os processos de pensamento chamando sentimentos específicos. Por exemplo, camomila e erva-cidreira podem superar a raiva, o alecrim é uma distração e manjerona-Desculpe. Para alcançar o estado desejado da mente, você pode querer usar aromas específicos. Por razões de clareza de espírito, hortelã, trevo, arnica, milho. Sobre a precisão do pensamento-menta, castanha da Índia, impatiens, nasturcję, abacate. Uma concentração-rosa, clematis, Rosemary, Milefólio, funcho. Sobre a atenção e o renascimento-sonchus oleraceus, lavanda, Milefólio trepadeira. Na criatividade-IRIS, bylicę, jeżynę, larício.

Aeróbica mental

A música é o suporte perfeito para processos de pensamento e de aprendizagem. Vale a pena recomendar músicas de Bach, Corelli, Handel, Vivaldi, corais gregoriano, música harmônica e vocal. Estimular o cérebro também é reflexologia, massagem ou pressão de partes específicas do corpo. Para melhorar a mente e cuidar da sua saúde na terceira idade, convém executar uma variedade de tarefas mentais, exercício de memória, concentração, percepção, a capacidade de raciocínio lógico e a orientação no espaço e no tempo. É útil também explorar novos tópicos não relacionados ao hobby ou questões profissionais.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here