Dieta para o pensamento e uma boa memória: o que comer para melhorar o funcionamento do cérebro

Dieta para cerebro quais as vitaminas e minerais nutrem o cerebro

Dieta para cerebro quais as vitaminas e minerais nutrem o cerebroMais de 40 anos atrás, os cientistas provaram que há uma estreita relação entre habilidades mentais e fornecendo seu corpo com vitaminas e minerais. A eficiência intelectual, portanto, depende de uma dieta adequada. Como comer para melhorar a memória e concentração? Que alimento é bom para o cérebro?

[divider height=”30″ style=”default” line=”default” themecolor=”1″]

Os alimentos executar centenas de mecanismos que afectam as funções do cérebro intelectual. Estimula a produção de enzimas, hormônios e substâncias químicas chamadas neurotransmissores. Especialmente os neurotransmissores desempenham um papel significativo nos processos de memorização e recordação. Estes são os produtos químicos necessários para transmitir sinais entre as células nervosas-neurônios. Sem estes impulsos seria impossíveis pensar, associando, de aprendizagem.

Dieta para o cérebro: uma energia importante de hidratos de carbono complexos

Dieta para o pensamento e uma boa memoria o que comer para melhorar o funcionamento do cerebroO cérebro constantemente recebe, processa e transmite milhões de informações. Embora pequena (adultos 2% peso), é muito energia intensiva. Consome até 20-25% sobre o corpo de energia (em vida fetal mais de metade!). A comida dele são glicose e oxigênio.

Mesmo cérebro usa quase a metade da circular em sua glicose no sangue. O resto da oferta contínua de outras células, incluindo células nervosas para a energia. Sem a glicose e oxigênio morrer fora após 10-15 minutos. Fonte de glicose são hidratos de carbono. Mas isso não significa que você deve comer mais açúcar, para nutrir o cérebro. Açúcar não requer digestão-instantaneamente entra no sangue e é demais poder calorífico e muito difícil para o pâncreas. Ele deve, na verdade, produzir uma grande quantidade de insulina para desenvolver a quantidade de açúcar (se o corpo não precisa de muita energia, açúcar se transforma em gordura backup).

Isso é diferente de hidratos de carbono complexos. Eles são encontrados em sementes, cereais, farinha de trigo integral (pão branco substitua integral!), arroz em casca, kaszach, batatas, feijão, lentilhas. Sua digestão leva algum tempo. Graças a este açúcar é liberado na corrente sanguínea gradualmente- e seu corpo pode usá-lo bem. Além disso, carboidratos complexos contêm muita fibra e vitaminas e minerais necessários para a utilização adequada dos nutrientes.

Dieta para cérebro: quais as vitaminas e minerais nutrem o cérebro?

Dieta para o cerebro uma energia importante de hidratos de carbono complexosParticularmente importantes para o desenvolvimento do mental são vitaminas do complexo B e ácidos graxos essenciais (EFAS), que são a fonte mais rica de peixe e óleos.

  • De vitaminas do complexo B, especialmente a colina (vitamina B4) e niacina (B3, caso contrário o PP), são responsáveis para o bom funcionamento do sistema nervoso. Existem mesmo em soja e grãos inteiros pão integral. Vitamina B3 causa m.in. fraqueza de memória, problemas de concentração e associando, insônia. Confeitaria comedores e bebedores precisam 2 – 3 vezes mais do que o padrão.
  • Niacina é no atum, fígado, carne de Peru, cereais integrais, seca feijão e ervilhas, sementes de girassol, amendoim (você precisa deles para armazenar na verdade – um pouco de umidade que tenha sido infectado com doenças, que produz um toxinas altamente cancerígenas).
  • Lecitina é a melhor fonte de colina para a formação da acetilcolina, dentre os neurotransmissores. Melhora significativamente a memória. Deficiência de colina leva a sonolência, capacidade de memória e demência senil. Pesquisadores de pesquisadores em doença de Alzheimer. Lecitina ocorre no germe de trigo, soja e amendoim. Ele também pode ser comprado na farmácia. Por favor, note! Bom lecitina contém mais de 30% de fosfatidilcolina (vale a pena conferir).
  • Ferro é oxigênio de mídia. Em nozes, pulsos, frutas, frutas de caroço, folha rodzynkach. Sua deficiência prejudica a capacidade de raciocínio e aprendizagem.
  • De zinco, que quantidades maiores são detectadas em crianças com inteligência excepcional, é nas ostras. Mas não precisamos de sua importação de Marselha: abundantemente também ocorre em abóbora.
  • Magnésio é necessário para a produção de enzimas associadas a vitaminas B1 e B6. Tempo em cálcio ajuda na condução dos impulsos neuromusculares. Protege contra metais pesados, que danificam o cérebro. Como a vitamina B é lavada por café e álcool e destruída por nicotina. É difícil de assimilar, então você vai querer ingerir os tabletes.
  • Potássio melhora a oxigenação do cérebro. Fonte: uvas, bananas, laranjas, alperces, abacates, melões, nectarinas, pêssegos, tomates e batatas.
  • Fósforo melhora o humor, aumenta a inteligência, acrescenta vitalidade. Você precisa de nós não zawodziła memória. Muito em peixe.
  • O ácido linoleico é encontrado em peixes e gorduras vegetais. Sua ausência causa fraqueza de concentração, perda de memória, apatia e até mesmo alucinações.

http://pt.wikihow.com/Aumentar-o-QI

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here